domingo, 3 de maio de 2009

Scania Vabis / Caio Jaraguá na TCB

No dia 30 de agosto de 1968, a Scania Vabis do Brasil vence a concorrência para o fornecimento de 30 novos ônibus à TCB, da qual também participaram a Mercedes Benz e Magyrus Deutz. Em contrapartida a Scania adquiriu 57 ônibus usados da TCB. Os novos ônibus entram em operação em novembro, inicialmente nas linhas para as cidades satélites.
Na foto de 19 de novembro de 1968, carros com carroceria Caio Jaragua, que também podem ser vistos num postal colorido no seguinte link:
Arquivo Novacap

2 comentários:

nightrider disse...

belos onibus...vi um destes no Paraná ainda rodando com trabalhadores rurais...

Arilson disse...

Meu pai foi um dos motoristas da TCB que foi buscar esses ônibus. Tenho uma foto dele com esse ônibus. Na década de 70 morávamos na vila buritis em Planaltina DF. Os ônibus eram deixados em frente a nossa casa para que os motoristas buscarem e iniciar a primeira viagem. Meu pai era conhecido por Amâncio. Eu e meus irmãos brincávamos muito dentro desses ônibus. Muitos não tinha a partida e ficavam à noite toda ligado.