No dia 4 de novembro de 1981, visando diminuir os custo de operação, entra em operação o sistema de integração tronco-alimentador, logo chamado pela população de "baldeação". Eram usados três terminais fechados: Taguacenter, Taguatinga QNL Norte (Estádio Serejão) e Sobradinho. De cada terminal, partiam 3 linhas troncais para o Plano Piloto: Eixo N/S, W3 N/S e L2 N/S, que eram alimentadas por linhas da região. Nota-se que a linha de Brazlándia alimentava o terminal Taguacenter, e as de Planaltina, o terminal de Sobradinho.
O sistema foi inspirado nas cidades de Curitiba e Goiânia, pioneiras na implantação do sistema de integração, através de terminais fechados, no Brasil.
A foto lembra o terminal Taguacenter, se alguém puder confirmar ...
4 comentários:
Exato, esse eh o Falecido Taguacenter.
Só a placa de integração no Sanremo já mostra que é o Taguacenter.
Sim é o terminal do taguacenter, eu era garoto nessa época e vendi muita bala neste terminal.
Sinval-df
Caracas qual o modelo desses ônibus aí da foto? Só sei que são da Marcopolo, lembro que a Viplan tinha destes ônibus versão com motor na traseira e eram pintados com faixas laranja e marrom!
Os faróis eram nos para-choques e acima do mesmo tinham duas janelas pequenas!
Nostalgia total!
Postar um comentário