sábado, 13 de junho de 2009

Surge o novo serviço de microônibus em 2008

Microônibus começam a circular no próximo dia 26

JORNAL DE BRASÍLIA

25/02/08

Quatro meses para microônibus no DF

Em quatro meses, as empresas que venceram a licitação para operar 450 microônibus no DF devem apresentar os novos veículos ao GDF. A determinação consta no contrato de concessão de serviço que foi firmado entre as quatro empresas que cumpriram todos os pré-requisitos do processo e a Secretaria de Transportes. Quem vai oferecer o transporte por microônibus são as cooperativas Cootransp, Cootarde, Coobrataete e a empresa MCS.

A concorrência foi do tipo maior oferta e os microônibus foram divididos em nove lotes de 50 cada. Os recursos arrecadados, cerca de R$ 42 milhões, vão para o Fundo de Transportes e só podem ser utilizados para investimentos na área.

A substituição das vans será gradativa. “Vamos substituir primeiro as linhas que fazem os condomínios”, explica o secretário de Transportes, Alberto Fraga, acrescentando que os microônibus são essenciais para a integração do sistema (ônibus-microônibus-metrô).

Excluída

Cinco empresas venceram a licitação das linhas do microônibus. No entanto, só quatro permanecem no processo porque uma delas, a JCS, foi excluída, por não ter efetuado o depósito da primeira parcela do valor total da outorga da permissão e nem ter comparecido para assinar o contrato. As outras concorrentes serão chamadas para substituir a JCS. A entidade interessada terá de pagar o valor ofertado pela JCS, de R$ 6,6 milhões por cada lote. Caso nenhuma se habilite, haverá nova licitação para esses lotes.

Nenhum comentário: