quinta-feira, 14 de agosto de 2008

TCB na década de 1970


A TCB na década de 1970 sempre acompanhava as novidades das demais cidades do país. Por volta de 1975 adquire ônibus modelo Marcopolo Veneza Expresso, concebidos exclusivamente para as linhas expressas de Curitiba. Em Brasília os carros contavam com o diferencial de três portas, ítem de conforto ainda raro no país.

9 comentários:

Alexandre disse...

Essa pintura era muito pop!

DF Transportes disse...

Tudo era festa nos 70, até os ônibus.

Anônimo disse...

Nossa quem tiver fotos desse onibus me mande por email...
klaudiao2003@hotmail.com

Ah pintura show...mas tinha uns monobloco mercedez com uma pintura azul em degrade era show tambem,procuro fotos dele tambem....

MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que moderno e atual, nem parace que se trata de um modelo de carroceria de mais de 30 anos

MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA disse...

O Marcopolo Veneza Expresso da TCB ( 1976 / 77 ) teve duas lanternas – uma horizontal no pára – choque - e outra vertical dos dois lados da tampa do motor traseiro. Ele foi usado pela TCB ( com motor traseiro ) e pela VIPLAN ( como motor Mercedes – Benz dianteiro ) .



Os Marcopolo Veneza Expresso da TCB circulavam nas linhas 107 ( Circular Avenida ), 114 ( Circular L 2 Sul ) , 115 ( Circular L 2 Norte ), 116 ( Circular W 3 Norte ) e na linha 109 E ( Rodoviária x Estádio ) – nos dias de eventos especiais no Ginásio Nilson Nelson e no Mané Garrincha ) ; os da VIPLAN circulavam normalmente nas linhas 205 ( Gama x Taguatinga ) e 206 ( Gama x Fazenda Tamanduá x Taguatinga ) .

adriano sollon d araujo Sollon disse...

Alguém lembra que cor era usado o da viplan

adriano sollon d araujo Sollon disse...

Alguém lembra que cor era usado o da viplan