quarta-feira, 6 de agosto de 2008

TCB em 1973


Novos carros modelo Veneza Marcopolo, entregues em 23 de agosto de 1973.


5 comentários:

Inge disse...

Assim como no ano anterior (como mostra a foto anterior), a entrega oficial dos novos veículos é feita pomposamente na Esplanada.
Veja como a foto é rica: modelo dos ônibus, design gráfico dos mesmos, trajes utilizados pelas pessoas, cortes de cabelo, carros que circulam nas adjacências... Tudo retrata uma época, um modus vivendis, que é sobremaneira especial para quem neste tempo viveu.

wendel disse...

eu lembro quando a rodoviária interestadual era aí depois veio rodoferroviária . que graças a deus etá com dias contados.

MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA disse...

Os Alfacinhas da TCB vieram em dois lotes ( o 1º em Setembro / 1972 foi sem o letreiro indicativo do número da linha – “ capelinha “ – e foram 10 unidades ; o 2º chegou meses depois – eram 30 – e tinham “ capelinha “ – letreiro indicativo com o nº da linha – idênticos ao do Rio de Janeiro em cima do letreiro indicativo do itinerário ) . Total = 40, com numeração entre 172 e 212 .

MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA disse...

20 dos 55 Marcopolo Veneza I da TCB ( 1973 ) usaram " capelinha " ; em Abril de 1977, as " capelinhas " foram arrancadas ;