quarta-feira, 6 de agosto de 2008

TCB em 1973


Novos carros modelo Veneza Marcopolo, entregues em 23 de agosto de 1973.


5 comentários:

Anônimo disse...

Assim como no ano anterior (como mostra a foto anterior), a entrega oficial dos novos veículos é feita pomposamente na Esplanada.
Veja como a foto é rica: modelo dos ônibus, design gráfico dos mesmos, trajes utilizados pelas pessoas, cortes de cabelo, carros que circulam nas adjacências... Tudo retrata uma época, um modus vivendis, que é sobremaneira especial para quem neste tempo viveu.

wendel disse...

eu lembro quando a rodoviária interestadual era aí depois veio rodoferroviária . que graças a deus etá com dias contados.

Gabriyel C.Archangel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriyel C.Archangel disse...

Os Alfacinhas da TCB vieram em dois lotes ( o 1º em Setembro / 1972 foi sem o letreiro indicativo do número da linha – “ capelinha “ – e foram 10 unidades ; o 2º chegou meses depois – eram 30 – e tinham “ capelinha “ – letreiro indicativo com o nº da linha – idênticos ao do Rio de Janeiro em cima do letreiro indicativo do itinerário ) . Total = 40, com numeração entre 172 e 212 .

Gabriyel C.Archangel disse...

20 dos 55 Marcopolo Veneza I da TCB ( 1973 ) usaram " capelinha " ; em Abril de 1977, as " capelinhas " foram arrancadas ;