Obrigado pela visita e pela correção. É mesmo um Mafersa.
O que passa é que o projeto dos trólebus monoblocos da Mafersa e Cobrasma se confudem, pois foram feitos na mesma época, apesar de serem empresas diferentes, mas que já tinham desenvolvido projetos em conjunto.
Em janeiro de 1987 a Mafersa inicia a produção do Ônibus Monobloco (M-210), com motor diesel Cummins série C de 210 CV. O novo modelo foi um consequencia do desenvolvimento do ônibus elétrico. As vendas dos elétricos estavam emperradas e foi dado um novo destino ao projeto com a venda de veículos a diesel:
Urbanos
- MAFERSA M-210 CUMMINS Padron
- MAFERSA M-240 CUMMINS PADRON
- MAFERSA M-290-CUMMINS A
Podem até dizer que os projetos dos trólebus Cobrasma/Mafersa sejam distintos, mas nada me tira da cabeça que foram feitos em conjunto. Daí a confusão.
1 – EMTC é a sigla de Empresa Manauara de Transportes Coletivos, ela operou entre 2 / 9 / 1990 e 31 / 12 / 1993 em Brazlândia e na recém – criada cidade de Santa Maria. Ela usou modelos Mafersa M – 210 / Cummins, CAIO Vitória 1988 (vindos da Auto Viação Salineira de Cabo Frio / RJ) e Ciferal Padron Rio 1993. A numeração dos ônibus variava entre 50013 e 51217 ( Mafersa ), 51225 e 51334 (CAIO Vitória) e 51342 e 52461 (Ciferal Padron Rio). A EMTC era uma firma de Manaus / AM. 2 – Em 1º/1/1994, a EMTC passou a circular com o nome de ARCO e em 21 / 4 / 1996, os ônibus foram pintados de ocre e branco ; em 1º / 12 / 1996, a ARCO foi absorvida pelo Grupo Viplan e passou a chamar – se CONDOR.
5 comentários:
Cobrasma é uma coisa, Marfesa é outra corrigi ai blz.Flw..........
Carlos,
Obrigado pela visita e pela correção. É mesmo um Mafersa.
O que passa é que o projeto dos trólebus monoblocos da Mafersa e Cobrasma se confudem, pois foram feitos na mesma época, apesar de serem empresas diferentes, mas que já tinham desenvolvido projetos em conjunto.
Em janeiro de 1987 a Mafersa inicia a produção do Ônibus Monobloco (M-210), com motor diesel Cummins série C de 210 CV. O novo modelo foi um consequencia do desenvolvimento do ônibus elétrico. As vendas dos elétricos estavam emperradas e foi dado um novo destino ao projeto com a venda de veículos a diesel:
Urbanos
- MAFERSA M-210 CUMMINS Padron
- MAFERSA M-240 CUMMINS PADRON
- MAFERSA M-290-CUMMINS A
Podem até dizer que os projetos dos trólebus Cobrasma/Mafersa sejam distintos, mas nada me tira da cabeça que foram feitos em conjunto. Daí a confusão.
gostaria de saber mais sobre os passes livres, não encontro informações a respeito.
Obrigado!!
Olha os Mafersa na minha City!
Os famosos pega-fogo! Quando não quebrava o câmbio, o motor pegava fogo!
1 – EMTC é a sigla de Empresa Manauara de Transportes Coletivos, ela operou entre 2 / 9 / 1990 e 31 / 12 / 1993 em Brazlândia e na recém – criada cidade de Santa Maria. Ela usou modelos Mafersa M – 210 / Cummins, CAIO Vitória 1988 (vindos da Auto Viação Salineira de Cabo Frio / RJ) e Ciferal Padron Rio 1993. A numeração dos ônibus variava entre 50013 e 51217 ( Mafersa ), 51225 e 51334 (CAIO Vitória) e 51342 e 52461 (Ciferal Padron Rio). A EMTC era uma firma de Manaus / AM.
2 – Em 1º/1/1994, a EMTC passou a circular com o nome de ARCO e em 21 / 4 / 1996, os ônibus foram pintados de ocre e branco ; em 1º / 12 / 1996, a ARCO foi absorvida pelo Grupo Viplan e passou a chamar – se CONDOR.
Postar um comentário