uma época que não volta mais . sou busólogo e lembro dos san remo da viplan , ea numeração deles ia 704 a 757 carros com numeração maior ou menor eram os 364 monoblocos. e esse era o meu favorito que nunca esqueci 727 . hoje esse número pertence ao caio alpha que é 137271
EU ME AMARRAVA ERA NAS CORES QUE CADA EMPRESA TINHA ( me refiro à faixa lateral que inha na lataria dos onibus ) ... A PLANETA ERA AMARELA , VIPLAN VERMELHA , TCB AZUL E A ANTIGA ALVORADA ERA VERDE ... MAS TINHA EMPRESA QUE USAVA A COR DA OUTRA ,COMO POR EXEMPLO A ALVORADA QUE TINHA ONIBUS DA FAIXA VERDE E DA AMARELA TBM
Só corrigindo o Jhonnatan; as cores das empresas eram de acordo com as linhas que por acaso era uma ótima forma de organização (cada cor da sua linha) , por exemplo os circulares da Ceilândia e taguatinga eram os verdes(PLaneta e Alvorada); do plano piloto eram os azuis e assim por diante; a alvorada passou a ter amarelos que eram os de ligação como a Pioneira e a TCB em Brazlândia ligando ao plano piloto...
Sobre os Marcopolo San Remo da VIPLAN, devo – lhe dizer que foram 3 lotes com 55 veículos entregues entre Agosto / 1980 e Fevereiro / 1981 – o 1º lote com 30 foi com faixa marrom ( para o Gama ), o 2º lote com 20 e faixa vinho ( para Sobradinho ) e o 3º lote com 5 ( para o Gama ) . Os San Remo circulavam nas linhas 200 ( Gama Leste x Rodoviária ), 201 ( Gama Oeste x Rodoviária ), 209 ( Gama x Rodovia DF 20 x Rodoviária ) e 501 ( Sobradinho x SQ 216 Sul ); 3 – A numeração dos Marcopolo San Remo variava entre 703 e 732 ( 1º lote ), 733 a 752 ( 2º lote ) e 753 a 757 (3º lote) ; 4 – A Anapolina – filial Cidade Ocidental – também teve 20 Marcopolo San Remo idênticos ao da VIPLAN – cuja numeração variou entre 805 e 995 ; os ônibus foram entregues em Dezembro / 1980 e saíram de linha em Dezembro / 1991 .
6 comentários:
uma época que não volta mais . sou busólogo e lembro dos san remo da viplan , ea numeração deles ia 704 a 757 carros com numeração maior ou menor eram os 364 monoblocos. e esse era o meu favorito que nunca esqueci 727 . hoje esse número pertence ao caio alpha que é 137271
EU ME AMARRAVA ERA NAS CORES QUE CADA EMPRESA TINHA ( me refiro à faixa lateral que inha na lataria dos onibus ) ... A PLANETA ERA AMARELA , VIPLAN VERMELHA , TCB AZUL E A ANTIGA ALVORADA ERA VERDE ... MAS TINHA EMPRESA QUE USAVA A COR DA OUTRA ,COMO POR EXEMPLO A ALVORADA QUE TINHA ONIBUS DA FAIXA VERDE E DA AMARELA TBM
Só corrigindo o Jhonnatan; as cores das empresas eram de acordo com as linhas que por acaso era uma ótima forma de organização (cada cor da sua linha) , por exemplo os circulares da Ceilândia e taguatinga eram os verdes(PLaneta e Alvorada); do plano piloto eram os azuis e assim por diante; a alvorada passou a ter amarelos que eram os de ligação como a Pioneira e a TCB em Brazlândia ligando ao plano piloto...
Sobre os Marcopolo San Remo da VIPLAN, devo – lhe dizer que foram 3 lotes com 55 veículos entregues entre Agosto / 1980 e Fevereiro / 1981 – o 1º lote com 30 foi com faixa marrom ( para o Gama ), o 2º lote com 20 e faixa vinho ( para Sobradinho ) e o 3º lote com 5 ( para o Gama ) . Os San Remo circulavam nas linhas 200 ( Gama Leste x Rodoviária ), 201 ( Gama Oeste x Rodoviária ), 209 ( Gama x Rodovia DF 20 x Rodoviária ) e 501 ( Sobradinho x SQ 216 Sul );
3 – A numeração dos Marcopolo San Remo variava entre 703 e 732 ( 1º lote ), 733 a 752 ( 2º lote ) e 753 a 757 (3º lote) ;
4 – A Anapolina – filial Cidade Ocidental – também teve 20 Marcopolo San Remo idênticos ao da VIPLAN – cuja numeração variou entre 805 e 995 ; os ônibus foram entregues em Dezembro / 1980 e saíram de linha em Dezembro / 1991 .
Nossa me lembro como se fosse hoje dessa foto, eu e meu amigo Paulo Sergio. Pena que perdi as outras bons tempos de viplan.
Só lembranças
Postar um comentário